quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Sobre a força de vontade

 Eu não diria que sou um exemplo dela, na verdade fui tocado por esse sentimento há pouco tempo. Para mim uma das coisas mais importantes da vida é saber seus objetivos, eu sempre tive os meus, mas nunca tratei de correr atrás e realiza-los. Eu sempre quis ganhar dinheiro então comecei a trabalhar com quatorze anos, e até hoje nunca trabalhei em uma área que gosto, afinal ter dinheiro era uma prioridade. Eu não tenho rios dessa coisa, mas tenho o suficiente para pagar as coisas de casa, cuidar da família e ter algum lazer, e hoje sou até pai, uma benção que eu simplesmente adorei.
 Foi com o nascimento de meu querido filho que percebi uma coisa, trabalhamos, voltamos para casa, recebemos e continuamos esse ciclo até a morte, então eu diria que nos olhos de uma criança recém-nascida eu vi o que poderia ser a força de vontade, ele me fez pensar em uma coisa, por que diabos eu trabalho em uma fabrica de químicos se eu odeio isso? Eu não deveria realizar meus sonhos de verdade? Sabe ser roteirista? E quanto a poder trabalhar com efeitos especiais? Onde isso foi para na minha vida? Eu diria que meus objetivos estavam enterrados em uma cova no fundo do meu coração.
 Dinheiro é bom, precisamos dele para sobreviver, mas também precisamos viver. Não apenas nos confortamos com certas coisas, não apenas levantar cedo todo dia e dizer “lá vou eu para aquela merda, pelo menos ela paga bem”.
 Essa semana eu voltei a escrever, voltei a revisar o tão importante porquês, voltei a ver o lado bom da vida, um dia serei um roteirista importante, quem sabe até dirigir um filme? Basta ter força de vontade, e uma coisa legal é que essa coisa é contagiosa. Um ser humano com tal sentimento consegue infectar tal qual uma doença, mas o mesmo acontece com aqueles que já desistiram de tudo, aqueles que não têm mais forças para sair da rotina sistematizada da cultura humana.


Leia Mais ››

terça-feira, 15 de novembro de 2016

A Fúria Dos Reis

 O segundo volume das Crônicas do Gelo e Fogo, consegue o mesmo nível de qualidade quanto o primeiro, afinal Martin continua escrevendo como se fosse o mesmo livro, e é por isso que continua bom, não é como outros que inventam uma coisa nova para se ter uma sequencia, não é nada disso, todos os personagem são continuados como se fosse um outro capitulo de A Guerra dos Tronos.  Porém temos agora o inicio da magia, com os Selvagens, com Stannis, Bran e Snow.
  Aqui temos uma exploração muito maior de Theon e muito menor de Rob, e disso não fui muito fã, mas aceito que era necessário para dar continuidade, e também Eddard e Rob são meus personagens preferidos de todos os livros que já li. Agora um ponto extremamente positivo
é o crescimento de Catelyn, que em vez de se tornar uma mulher amargurada, triste e indefesa, se torna amargurada, triste e vingativa.
  Já Jon Snow, continua sem evoluir sua mentalidade até o fim do livro, sendo que nos últimos capítulos se torna uma peça indispensável para o livro, e começa a crescer como personagem. Se tornando um personagem que eu comecei a gostar agora.
 Ao contrario de Jon, Arya cresce tanto, que acaba conquistando qualquer leitor, e junto com ela vem o personagem extremamente interessante Jaqen H'ghar, um homem sem rosto de Bravos. E os dois juntos formam uma dupla muito boa, e uma das minhas partes preferidas dos livros é onde Arya mostra sua inteligência contra H'ghar.
 Sansa agora passa de uma garota que tinha tudo, para uma menina extremante sofredora, e acho que é isso que faz o Cão de Caça se aproximar dela, mas sem demostrar intenções maliciosas, parece que ele se identifica com ela. E bem Joffrey se torna um ser merecedor de todo ódio do mundo, e por isso devemos parabenizar Martin por sua concepção.
 Já o nome Fúria dos Reis vem da seguinte coisa, temos um rei no norte, temos, dois Baratheon lutando pelo trono, sendo que um é o rei legitimo, e temos Joffrey, que na verdade não é nada, já que quem manda no reino mesmo é Tyrion como mão do rei e Cersei, como mãe do Rei.
 E bem dou certo credito para o novo personagem Davos Seaworth, que se mostra um verdadeiro homem leal ao rei Stannis, sendo que esse é o rei legitimo, visto que Joffrey é fruto do incesto de Cersei e Jaime.

 E vendo o livro como um todo, eu daria nota mil, já que é um dos melhores da fantasia, e logo vou começar a leitura do próximo livro.
Leia Mais ››

Resenha Star Wars: o Herdeiro do jedi

 Como definir Star Wars? Só existe um jeito, se defini como Star Wars, não existe outra forma, podem até ter alguma outra obra tentando ser igual, mas não tem como. Star Wars é uma coisa que agrada tanto fãs de ficção cientifica quanto de fantasia, afinal lá tem trecos que ambos os públicos gostam.
 Star Wars pode até beirar a perfeição, mas existem muitos pontos dentro da saga que ficam vagos, tais como no episódio V, como diabos Luke aprendeu como utilizar a força para atrair objetos para si? É esse ponto que o livro vem preencher.
 No livro Luke é enviado para uma missão para resgatar uma Givin que possui tecnologia o suficiente para obter informações sobre o Império, mas o problema é que ela esta com esse grupo. Então Luke vai para essa missão levando com sigo R2 dentro da Joia do Deserto, nave de Nakari, que vai com eles na viagem. Essa garota nos faz crer o tempo todo que ela tem um romance com Luke, e realmente tem, e sua relação com ele é muito bem explorada, mas apenas pelos olhos de Skywalker já que é um livro em primeira pessoa. E é ela quem ajuda Luke a apreender um pouco sobre a força, e também vai nos deixando uma duvida, que é se ela é a mãe de Rey? Coisa que é respondida no final do livro.
 E o livro é bom? Isso eu digo que com certeza é Kevin Hearne é um autor excepcional. Ele conseguiu me jogar dentro da mente de Luke, e eu gostei, posso te dizer que certos capítulos eu os considerei desnecessários, mas não quer dizer que são ruins, e para mim o final foi um pouco diferente do que eu imaginava, mas não quer dizer que não seja previsível, pois infelizmente é um pouco previsível, na verdade só é se você for um fã de Star Wars, caso contrario pode até ser um final imprevisível. Mas vendo um livro como um todo posso dizer que é uma ótima obra, e que eu adorei esse livro e é uma verdadeira obra de Star Wars.

Leia Mais ››

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

As Crônicas do Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos

Muita gente deve conhecer essa obra espetacular pela serie também espetacular, mas que tal falar um pouco sobre os livros?
 Todos os livros foram e estão sendo escritos por George R.R. Martin, um autor genial, que vem transformando o mundo da fantasia em um lugar que realmente mostre perigo, não tem final feliz, não tem nada de “ele é o protagonista, não vai morrer”, bem já perdi as contas de quantas vezes Martin destruiu um personagem querido. Mas ele não faz isso do nada, quando um personagem parte você sente sua falta e claro ele deixa coisas em aberto, mas George sempre se preocupa em fechar as lacunas, e isso faz dele um autor incrível, afinal são tantos personagens para trabalhar, que não seria estranho deixar passar algo, mas ele não deixa.
 Agora vou falar um pouco sobre o primeiro livro da serie As Crônicas do Gelo e Fogo, que é A Guerra dos tronos.
 Em mundo onde o verão pode durar anos, e um inverno pode ser ainda maior vive uma bela família que são os Stark, duros como o gelo que cobre Winterfell mesmo no verão, e é por essa casa que Martin resolveu começar. O Chefe dessa casa é Eddard Stark, um homem que tem sua honra inquestionável, e ele lutou ao lado do Rei Robert Baratheon em uma guerra que coroaria o mesmo. Mas mesmo após o termino da guerra Ned não quis a fama nem nada do tipo, quis apenas voltar para sua esposa e poder ficar de luto pelo irmão Brandon pelo pai Rickard Stark e sua irmã Lyanna Stark, que foi sequestrada por Rhaegar Targaryen, e os outros dois executados pelo Rei Louco Aerys Targaryen. E Lyanna foi encontrada morta.
 Após essa guerra e Robert ter se tornado Rei, Ned voltou para casa com seu filho bastardo. E no retorno Catelyn já avia dado luz ao seu filho Rob, e depois foram quase felizes para sempre. Afinal quando a mão do Rei Robert (Jon Arryn) morre, o rei nomeia Eddard como nova mão do rei, ou seja, enquanto Robert fodia prostitutas e bebia vinho até soluçar, era Ned que cuidava do reino. E a partir desse ponto Ned quis descobrir como Jon Arryn morreu.
 Fora Ned, temos seu filho bastardo Jon Snow (Snow é o nome dado aos bastardos no norte), que resolve ingressar na Patrulha da Noite, protegendo todos dos Outros, que são basicamente zumbis que aparecem ao cair do inverno. O Garoto tem um arco de evolução muito bacana, e isso faz dele muito interessante.
 E por falar em evolução temos Rob Stark e sua mãe Catelyn Stark (antes de se casar era uma Tully) que juntos se tornam meus personagens favoritos do livro. Afinal um garoto com seus quatorze anos se torna um homem rigoroso como o pai em questão de pouco tempo, abdicando de sua infância. Eesua mãe é obrigada a ver tudo isso e o ajudar.
 Temos outras Casas importantes também, como os Lannister, uma casa rica que quer ser a mais poderosa do reino, e é dela que vem Cersei esposa de Robert, ou seja, uma Rainha, e é ela junto com seus irmãos Jaime e Tyrion que fazem a historia andar, não que sejam pessoas amadas por todos, mas são necessários. Temos também o grandioso e detestável Tywin Lannister o pai de Tyrion, o Anão, Jaime e Cersei, e ele se faz importante no fim do livro.  
 Um pouco fora de todo o arco temos Danerys Targaryen e seu irmão Viserys, o Rei Pedinte. No arco deles Danny se casa com o Kal Drogo, e juntos acabam se mostrando um casal bem apaixonado, com um desfecho nada previsível. No caso essa união foi forjada por desejo de Viserys que queria soldados para destronar Robert. E bem até hoje ele é um personagem que detesto.
 Esses sãos principais arcos do livro, que acabam se juntando e se tornando únicos. Eu garanto que ver a serie pode até ser muito bacana, mas ler essa obra é uma coisa surpreendente. Mas não leia apenas o primeiro livro leia os outros também.
 Um detalhe legal e que o nome do Blog veio de um personagem chamado Brynden Tully, O Peixe Negro. Esse fica para outra postagem.
Leia Mais ››

domingo, 25 de setembro de 2016

Boas vindas

Desejo boas vindas ao Peixe Negro, aqui vou  ao menos fazer o melhor que posso para trazer um bom conteúdo. Sendo Contos, algumas resenhas sobre livros, hqs e filmes e trazer algumas curiosidades sobre alguns autores e personagens. E claro dar minha opinião sobre diversos assuntos então peço que sempre visitem o blog, e logo trarei um belo conteúdo a vocês.
Leia Mais ››