terça-feira, 15 de novembro de 2016

A Fúria Dos Reis

 O segundo volume das Crônicas do Gelo e Fogo, consegue o mesmo nível de qualidade quanto o primeiro, afinal Martin continua escrevendo como se fosse o mesmo livro, e é por isso que continua bom, não é como outros que inventam uma coisa nova para se ter uma sequencia, não é nada disso, todos os personagem são continuados como se fosse um outro capitulo de A Guerra dos Tronos.  Porém temos agora o inicio da magia, com os Selvagens, com Stannis, Bran e Snow.
  Aqui temos uma exploração muito maior de Theon e muito menor de Rob, e disso não fui muito fã, mas aceito que era necessário para dar continuidade, e também Eddard e Rob são meus personagens preferidos de todos os livros que já li. Agora um ponto extremamente positivo
é o crescimento de Catelyn, que em vez de se tornar uma mulher amargurada, triste e indefesa, se torna amargurada, triste e vingativa.
  Já Jon Snow, continua sem evoluir sua mentalidade até o fim do livro, sendo que nos últimos capítulos se torna uma peça indispensável para o livro, e começa a crescer como personagem. Se tornando um personagem que eu comecei a gostar agora.
 Ao contrario de Jon, Arya cresce tanto, que acaba conquistando qualquer leitor, e junto com ela vem o personagem extremamente interessante Jaqen H'ghar, um homem sem rosto de Bravos. E os dois juntos formam uma dupla muito boa, e uma das minhas partes preferidas dos livros é onde Arya mostra sua inteligência contra H'ghar.
 Sansa agora passa de uma garota que tinha tudo, para uma menina extremante sofredora, e acho que é isso que faz o Cão de Caça se aproximar dela, mas sem demostrar intenções maliciosas, parece que ele se identifica com ela. E bem Joffrey se torna um ser merecedor de todo ódio do mundo, e por isso devemos parabenizar Martin por sua concepção.
 Já o nome Fúria dos Reis vem da seguinte coisa, temos um rei no norte, temos, dois Baratheon lutando pelo trono, sendo que um é o rei legitimo, e temos Joffrey, que na verdade não é nada, já que quem manda no reino mesmo é Tyrion como mão do rei e Cersei, como mãe do Rei.
 E bem dou certo credito para o novo personagem Davos Seaworth, que se mostra um verdadeiro homem leal ao rei Stannis, sendo que esse é o rei legitimo, visto que Joffrey é fruto do incesto de Cersei e Jaime.

 E vendo o livro como um todo, eu daria nota mil, já que é um dos melhores da fantasia, e logo vou começar a leitura do próximo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário